NATURE Comfort certifica pantufas técnicas

O Organismo Notificado do CTCP acaba de certificar as pantufas da marca NATURE CONFORT, com a marcação CE. “Muito mais que um sapato de agasalho”. São pantufas de uso diário com características técnicas de valor acrescentado, que se destinam a homens e mulheres de idade avançada, mas também a pessoas com alguns problemas nos pés (inchados ou com deformações) e que não se adequam a outro tipo de calçado clássico.
Devido às suas características técnicas e de construção, e ao seu design este é um produto que se destina não só a uso interno mas também externo.

Trata-se de calçado ocupacional com características técnicas como: palmilha antimicrobiana e amovível com a possibilidade de incorporar palmilha anatómica para pessoas com necessidades; forro em algodão para ajudara manter o pé à temperatura ideal e sola de poliuretano Super Comfor.

Estas pantufas designadas de Balladin, são fabricadas em Portugal e primam pela qualidade dos materiais que as compõe, visando o máximo conforto a quem as utiliza, ao mesmo tempo que garantem resistência, porque embora se destine a pessoas pouco ativas, é um sapato para uso intensivo.

Alexandre Valente, responsável por este projeto, chama-lhe um consumível e assume que quem compra uma vez, passa a ser seu cliente para o resto da vida, daí que a marca tenha que estar sempre a atualizar a sua oferta, com novas cores e padrões. “A marca começou a comercializar um único modelo e atualmente já conta com 12 modelos e 10 cores e padrões diferentes” afirma.

Há 6 anos que Alexandre vende este produto em países como França, Holanda, Bélgica ou Noruega.
Este é um produto, que segundo este responsável, tem uma aceitação muito boa no mercado externo. O envelhecimento da população cresce a um ritmo acelerado, principalmente no mercado europeu, e as pessoas com mais idade são mais exigentes e procuram artigos confortáveis e com qualidade.

As características técnicas do produto aliadas a um serviço personalizado que a empresa presta aos seus clientes, fazem deste um produto de excelência neste tipo de calçado – pantufas.
Recentemente decidiu apostar no mercado nacional, pois considera que este é um nicho de mercado pouco explorado e que começa agora a ganhar expressão.

Para acrescentar valor a este produto e ao mesmo tempo conseguir uma vantagem competitiva no mercado decidiu apostar na certificação do produto. Esta é uma garantia que o produto cumpre os requisitos exigidos pelas normas europeias para calçado ocupacional.
A distribuição deste artigo será feita em distribuidores especializados como farmácias e ortopedias.

Veja mais em: http://http://www.ctcp.pt/noticias.asp?op=Mg==&id=MjY3MA==&idmp=MA